Como ter um custo inteligente na produção fotográfica


29 de abril de 2022

CAROLINA SOARES

Em tempos não muito distante a verba destinada para a produção de materiais visuais tais como: banners, fotos de produtos para e-commerce e materiais impressos eram calculadas de forma separada.

Cada departamento, era tratado de forma distinta e não tinham interação dos materiais a serem produzidos entre si. E muitos deles até repetidos em cada área.

Desempenhando e gerando mais processos, pois a contratação de profissionais ou empresas eram feitos de acordo com cada expertise, em separado.

Com a proliferação das redes sociais, a evolução do digital e o surgimento do e-commerce, a unificação destas verbas, destinadas até então para cada uma, passaram a se unir em um único departamento: o marketing.

O marketing passa a desempenhar esta função, de unificar toda a comunicação de valores da marca, otimizando processos e custos.

A Fotoponcom vem trabalhando esta entrega de valor através de um kit de materiais visuais.
As produções das fotos são feitas pensando exatamente nesta entrega do kit: na exposição do produto no e-commerce, no ponto de vendas, na aplicação do banner e em qualquer outro material que será veiculado.

A entrega deste kit foi aplicado para a The Nort Face.

Desenvolvemos as fotografias que foram destinadas ao e-commerce, redes sociais e comunicação visual para a loja física.
O que dá sentido pensar no material como um conjunto de comunicação visual, além de um melhor planejamento e uma melhor qualidade na entrega é que a verba destinada para a campanha fica agrupada em um só contexto: a otimização de verba na produção do material visual.

Neste job que executamos para a The Nort face levamos sempre em consideração o fortalecimento dos valores que são pregados pela marca.
Reforçando a identidade corporativa para aumentar a visibilidade perante os clientes da The Nort Face.

Outro fator importante para considerar a otimização de verbas destinadas ao marketing é que a prioridade sempre serão as vendas.

Todo e qualquer material será finalizado pensando na conversão em vendas e na construção da marca a ser veiculada.
E daí lembramos mais uma vez a importância que a Fotopontocom tem no papel de pensar em qual canal será comunicado o material e como interferirá nos pontos de venda.

A The Nort Face foi planejada assim. Toda a produção executada para este job teve um planejamento, um briefing  reforçando  a construção da marca e incluindo a nova visão da empresa de otimizar as verbas com um único fornecedor.

Contratando uma empresa qualificada e com uma equipe especializada que tenha um olhar de planejamento além das verbas, pensando no resultado dos clientes é só o começo de uma comunicação visual eficiente.

Entre em contato com a Fotopontocom e vamos otimizar sua verba para todos os materiais de comunicação visual das suas campanhas.



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