Como ser criativo no Dia dos Pais comprando online


6 de agosto de 2021

CAROLINA SOARES

Confira as dicas para se inspirar e fazer diferente neste domingo!

O tradicional presente do dia dos pais, por muito tempo, alternou entre camisas, perfumes e sapatos, mas com a diversificação dos serviços digitais e da oferta de produtos online, o ato de presentear pode ficar mais simples e divertido neste ano. Das lojas online, aos marketplaces de produtos e serviços, não faltam opções criativas e que cabem em todos os bolsos para os filhos abusarem da criatividade. Confira algumas dicas para sair do piloto automático e fazer da data, comemorada neste domingo (8), mais um momento a ser lembrado.

Nova rotina

As relações dos trabalhadores com suas empresas mudaram para milhões de brasileiros, em decorrência da pandemia. Muitos profissionais passaram a trabalhar em casa, o que levou as marcas a investirem em itens que aumentam o conforto no “home office”. Estamos falando de roupas e calçados, como pijamas, sandálias, meias ou pantufas confortáveis, mas também de móveis, como cadeiras e mesas, apropriadas para longas jornadas de trabalho, e eletrônicos, como computadores, monitores e webcams, principalmente para quem trabalha por conta própria.

Como alternativa mais acessível, os filhos podem usar a imaginação e montar um kit especial, com itens que seu pai utiliza com frequência. Vale desde caneca, garrafinha de água, fone de ouvido, canetas e agenda, por exemplo. “Muitas lojas online oferecem a customização do produto de acordo com o estilo do presenteado, que ainda lembrará do filho ao usar aquele item. Uma dica é visitar também as redes sociais da marca para conhecer melhor as possibilidades antes de escolher”, explica Carolina Soares, Co-Fundadora da Fotopontocom, produtora de imagem para e-commerce.

Cuidado pessoal

O último ano também despertou o senso de autocuidado, estimulando a criação de rotinas de tratamento e relaxamento. Quem costuma presentear o pai com aquele perfume, pode considerar uma nova abordagem. Será que ele não gostaria de um pacote completo,  com loção para a barba, um sabonete especial ou um tônico para o cabelo? A sugestão é avaliar o que seu pai precisa, espera ou se interessa, mas nunca teve a chance de experimentar. Quem sabe, esta é uma oportunidade para surpreendê-lo! 

Nesse sentido, o e-commerce também oferece a chance de proporcionar experiências únicas, como criar um spa em casa para os pais. Farmácias, lojas cosméticos, beleza e perfumarias online possuem todos os itens necessários, de hidratantes a escalda-pés, com preços variados para filhos e pais curtirem o dia usufruindo de um descanso merecido.

Memória afetiva

Pais e filhos, normalmente, têm muitas histórias para recordar e elas podem ser uma boa fonte de inspiração para o presente de dia dos pais! Dos livros aos vinis, o e-commerce é o melhor canal para encontrar itens raros e que marcaram uma época, sejam em novas edições ou nas originais em segunda-mão, muitas vezes, em excelente estado. “Outra forma de eternizar os melhores momentos em família é através das imagens. Muitos e-commerces dão uma roupagem completamente diferente ao bom e velho porta-retrato, com molduras modernas e até mesmo digitais, atendendo aos estilos e orçamentos mais variados”, pontua Soares.

Conquiste pelo paladar

O isolamento intensificou as emoções e, para muitas famílias, o almoço de dia dos pais ainda será à distância. Por isso, a dica aqui é investir em uma surpresa que agrade o paladar e resgate a alegria do reencontro. Desde cestas de café da manhã até vinhos, vale tudo para garantir a comemoração. “Nesse momento, os aplicativos de entrega são um ótimo recurso, mas muitas lojas virtuais também adaptaram seus sistemas de logística e já oferecem delivery com um dia útil ou no mesmo dia, dependendo do horário do fechamento do pedido. É sempre importante estar atento aos prazos de entrega e políticas de devolução para ter certeza de que o presente estará em mãos em tempo e possa ser trocado pelo presenteado se houver necessidade”, finaliza a executiva.


2 respostas para “Como ser criativo no Dia dos Pais comprando online”

  1. Aqui é a Camila De Oliveira, gostei muito do seu artigo tem
    muito conteúdo de valor, parabéns nota 10.

    Visite meu site lá tem muito conteúdo, que vai lhe ajudar.

  2. Olá tudo bem? Espero que sim 🙂
    Adorei seu artigo,muito bom mesmo!
    Abraços e continue assim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *